Bolsas de Estudo - Núcleo de Línguas da Ufes

Em atendimento à Resolução nº 06/2019 do Conselho Universitário da Ufes, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação anuncia a oferta de 5 (cinco) bolsas de Inglês para alunos matriculados nos Programas de Pós-Graduação.

Estão aptos a concorrer às bolsas apenas estudantes não bolsistas que se enquadrem no perfil PPI (pretos, pardos e indígenas) ou que possuam renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo per capita.

O aluno interessado deve apresentar, presencialmente, na Secretaria do PPGSC documentos comprobatórios de sua condição, a saber:

• Autodeclaração de não recebimento de bolsa, para todos os candidatos;
  • Autodeclaração étnico-racial, para os candidatos PPI;
  • Autodeclaração de baixa renda, para os candidatos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita.

As datas para inscrição são 26 e 27/12/2019 e 06 e 07/01/2020, no horário de atendimento da Secretaria do PPGSC (08:00 às 12:00 e 13:30 às 16:00).

Os critérios de classificação são os seguintes, na ordem que se expõe:

1. Coeficiente de Rendimento do Aluno - CRA (Histórico Escolar);
  2. Data de Matrícula no Programa;
  3. Ordem de Inscrição no Processo.

Vale ressaltar que os estudantes selecionados farão Prova de Nivelamento no Núcleo de Línguas, devendo pagar para isto uma taxa de R$ 60,00 (no Núcleo de Línguas), conforme orientações. A prova de nivelamento acontecerá, no Núcleo de Línguas, na data de 28 de janeiro de 2020, às 18:30.

Tags: