Matrícula dos Ingressantes no Mestrado PPGSC 2020

Aos alunos que foram selecionados no Processo Seletivo Mestrado PPGSC 2020, seguem algumas orientações quanto às matrículas:

1 - MATRÍCULA NO PROGRAMA

Conforme previsto no Edital 04/2019 - PPGSC, as matrículas no Programa estão previstas para os dias 17 e 18 de fevereiro de 2020.

a) Formulário de Matrícula no Programa

Para efetuar a matrícula, vocês devem clicar neste link e preencher o formulário. Ao final, será gerado um documento preenchido que será automaticamente enviado ao e-mail informado. Vocês devem, então, imprimir esse formulário, datá-lo/assiná-lo e entregá-lo na Secretaria do Programa nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2020 (o formulário já pode ser preenchido e gerado antes).

A partir do dia 17, nosso horário de funcionamento é de 08:30 às 12:00 e 13:30 às 16:00.

b) Documentos Adicionais

Para evitar pedir mais papéis, aproveitaremos os documentos entregues na inscrição do processo seletivo. Porém, alguns alunos deverão trazer uma ou outra cópia que não ficou muito legível. Você pode conferir neste link se você deve trazer a cópia de algum documento e, se sim, de quais (confira a tabela de observações em azul).

2 - MATRÍCULA EM DISCIPLINAS

Após a matrícula no Programa, vocês receberão novas informações via Manual. Porém, já antecipo que é necessário fazer a Matrícula em Disciplinas, que ocorrerá nos dias 20, 21 e 27 de fevereiro de 2020.

A Matrícula em Disciplinas é requerida pelo aluno com o aval do(a) orientador(a) - é necessário que ele(a) assine o requerimento do aluno. E, portanto, é importante que vocês já estabeleçam contato com o(a) orientador de vocês.

Nesse link, vocês encontrarão quem é o(a) orientador(a) de cada um(a) de vocês, bem como o contato do(a) professor(a).

Oriento que vocês entrem em contato, se apresentem e comentem sobre a necessidade de se reunirem com ele(ela) para conversarem sobre a matrícula em disciplinas e sobre o projeto. Contudo, como alguns docentes estão de férias, peço que tenham paciência para receberem a resposta e que reencaminhem o e-mail apenas após duas semanas.

A oferta completa das disciplinas do período 2020/1 já pode ser visualizada neste link.

Fiquem tranquilos que, após a matrícula no Curso, vocês receberão orientações completar sobe como operacionalizar a matrícula em disciplinas. O foco agora é contatar o(a) orientador(a) para marcar um horário para conversa.

3 - CONFIRMAÇÃO DE E-MAILS

Os comunicados da Secretaria aos discentes são feitos, primordialmente, por e-mail. Por isso, orientamos que encaminhem à Secretaria um e-mail para que confirmemos seu registro em nossos contatos (caso j[a tenham feito isso, respondendo ao e-mail encaminhado, não é preciso mandar outro e-mail).

Tags: