Treinamento em formatação de referências bibliográficas

Oficina: Formatação Estilo Vancouver

O projeto de extensão RBPS em ação realiza a Oficina: Formatação Estilo Vancouver, nos dias 06 e 07 de dezembro. Inscrições abertas!

A Oficina  será ministrada por Jeorgina Gentil Rodrigues, bibliotecária, doutora em Informação, Comunicação em Saúde pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz, e presidente da Associação dos Profissionais de Informação e Documentação em Ciências da Saúde do Rio de Janeiro - APCIS/RJ.

A norma de formatação de referências bibliográficas estilo Vancouver é adotada pela grande maioria das revistas científicas nacionais e internacionais da área da saúde. O estilo foi criado por um pequeno grupo de editores de revistas médicas em Vancouver, no Canadá, para estabelecer diretrizes para a formatação de manuscritos publicados em suas revistas, que incluíam também os formatos para referências desenvolvidos pela National Library of Medicine dos Estados Unidos (NLM). O “Grupo de Vancouver” se tornou a Comissão Internacional de Editores de Revistas Médicas - International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE).

A Oficina, que alternará aulas expositivas com exercícios práticos, é voltada para alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais de informação e interessados. Serão oferecidas 20 vagas e as inscrições, que são gratuitas, assim como a oficina, já estão abertas e se estendem até o dia 30 de novembro e devem ser realizadas pelo Formulário de Inscrição.  A lista dos selecionados será divulgada no dia 01 de dezembro.

As aulas serão na Biblioteca Setorial de Ciências da Saúde, Campus de Maruípe da Ufes, situado na Av. Marechal Campos, 1468, Maruípe, Vitória. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail comunicasaude.ufes [at] gmail.com.

O projeto: RBPS EM AÇÃO, que engloba as atividades da Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde e integra as ações do Programa de Extensão Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura, destina-se à orientação de autores, editores e revisores na condução do processo de submissão, avaliação e editoração de artigos científicos, referentes a assuntos e estudos de interesse técnico-científico das áreas das Ciências da Saúde e áreas afins com o foco interdisciplinar em Saúde Coletiva.

Faça sua inscrição!