Matrícula de Discente do PPGSC em Disciplina de Outro PPG

Passo 1:

Verificar com o PPG que sedia/oferta a disciplina que te interessa todas as informações sobre realização da disciplina (sobretudo o período de matrícula e a abertura do escopo da disciplina para matrícula de discentes de outros PPGs).

Passo 2:

Enviar, ao e-mail da Secretaria do PPGSC, o formulário de matrícula disponível na seção "Anexo(s)", preenchido e com sua assinatura eletrônica e a de seu/sua orientador/a.

Esse envio deve ser feito, exclusivamente, dentro do período de matrícula que o outro PPG te informou.

Passo 3:

A Secretaria do PPGSC irá enviar a solicitação, via sistema, à Secretaria do PPG que sedia à disciplina, para que sua demanda seja aceita e confirmada.

Quando efetuarmos essa solicitação pelo sistema, te avisaremos por e-mail, a fim de que você, em seguida, envie um e-mail à Secretaria do PPG que sedia a disciplina, para que o(s) servidor(es) de lá aprovem sua solicitação no sistema (ele ainda não notifica automaticamente as Secretarias).

Passo 4:

Você deve monitorar o aceitação da solicitação pelo outro PPG. Sua matrícula na disciplina de lá estará certa, apenas quando a disciplina do outro PPG passar a constar em seu comprovante de matrícula, disponível no Portal do Aluno.

Caso tenha problemas, reporte-nos por e-mail.